Constrate:

Assessoria Pedagógica

Assessoria Pedagógica

  • Andreza Carvalho
    Área de atuação: Minas Gerais

    Doutoranda e mestre em Linguística do Texto e do Discurso (Faculdade de Letras/UFMG) com foco em análise de livro do professor. Pedagoga (licenciatura e gestão educacional), pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos. Experiência profissional em formação de professores, instrutora de formação profissional, docente e orientadora de TCC no ensino superior, gestora educacional, palestrante e sempre estudante.

  • Cledson Jean Ribeiro de Sousa
    Área de atuação: Rio Grande do Norte e Paraíba

    Mestrando em Estudos da Linguagem – Letramento e Contemporaneidade (UFRN), pesquisador na área de leitura e escrita com foco em sua prática social, com foco especialista em Estudos da Escrita e Ensino, graduado em Pedagogia (Universidade Maurício de Nassau) e Letras (Universidade Estadual de Goiás), com habilitação para Língua Portuguesa, Inglesa e Respectivas Literaturas. Atuou como professor no Ensino Fundamental, Médio, na Graduação e Pós-graduação, além de gestor (coordenador e diretor) educacional no Ensino Regular

  • Desyrée Thompson Coelho Ramscheid
    Área de atuação: Rio de Janeiro

    Pós graduanda em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Metropolitana, MBA em Educação Corporativa pela Universidade Veiga de Almeida, graduação em Pedagogia (Licenciatura e gestão educacional) pela Universidade Estácio de Sá, Practitioner em PNL . Carreira desenvolvida nas áreas educacional, coaching e treinamento e desenvolvimento, assumindo os cargos de coordenadora pedagógica e de assessoria pedagógica, coach e instrutora de gestão, orientados para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos utilizando os conceitos da pedagogia, andragogia e heutagogia, através de aulas/treinamentos, palestras, cursos e projetos sempre com foco na gestão de competências técnicas, comportamentais e produtividade.

    Coautora dos livros: Crise para alguns, solução para outros (2016) e Construa seu Caminho! Você está construindo o seu? – Ambos pela Conquista Editora

  • Edivaldo Siqueira de Abreu

    Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, especialista em Metodologia do Ensino de História, especializando em Coaching Educacional pelo Grupo Rhema Educação. Experiência na área da educação como Professor de Filosofia, Sociologia e Educação Digital, Coordenador Pedagógico, Formação de professores quanto ao uso das novas tecnologias e recursos midiáticos e palestrante corporativo.

  • Gardênia Viana
    Área de atuação: Alagoas e Pernambuco

    Entusiasta da transformação educacional, atuante na área educacional há 10 anos, é mestre em filosofia pela UFPE, graduada em licenciatura e bacharelado em filosofia também pela UFPE. Professora convidada na pós graduação de Metodologias Ativas e Novas Tecnologias Aplicadas à Educação da FAFIRE. Mentora de empreendedorismo educacional no Porto Social. Foi mentora de negócio no Hackathon Internacional Space Apps Challenge NASA EM 2020. Pesquisadora de inovações e tecnologia educacional. Cientista e designer educacional.

  • Kamilla Marra de Moraes
    Área de atuação: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí.

    Mestre em Teoria e Crítica Literária pela PUC Goiás, graduada em Letras (português-inglês) pela mesma instituição. Certificada pelo programa da Microsoft para professores 2019–2021.  Educadora Midiática certificada pelo Instituto Palavra Aberta.  Experiência na área da educação como professora, palestrante e assessora, atuando principalmente na educação básica.

  • Lucas Santiago Borges
    Área de atuação: Bahia e Sergipe

    Professor há 21 anos, graduado em História pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB/CAMPUS IV. Especialista em Comunicação e Oratória, pós graduado lato Sensu em Políticas Públicas Educacionais. Já passou por diversas esferas da educação pública e privada, desde diretoria de colégios, coordenador geral de educação e secretarias de educação em diversos municípios baianos.

  • Lúcia Helena Ribas
    Área de atuação: Goiás

    Pedagoga, pós graduada em Docência com especialização em Supervisão escolar. Profissional com experiência na área da educação, a mais de 28 anos; como professora, coordenadora pedagógica e assessora, atuando como professora do magistério e também com a coordenação da Educação básica e profissional do SESI SENAI (2008 -2017).

  • Marcos Augusto Fernandes Lopes
    Área de atuação: Pará, Maranhão, Tocantins e Amazonas.

    Graduado em Pedagogia pela Faculdade Ideal – FACI (2007) – Habilitação em Administração e Supervisão Educacional. Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Educação Especial. Professor de Séries Iniciais – Magistério Normal (2002). Qualificação em Atendimento Educacional Especializado – AEE, pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2007), Língua Brasileira de Sinais – Libras pela Secretaria Municipal de Educação de Belém – SEMEC/PA e Recursos de Tecnologia Assistiva e Comunicação Aumentativa/Alternativa – SEMEC. Experiência profissional como bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi – MPEG/MCT/CNPQ, bolsista do Jardim Botânico da Amazônia – Bosque Rodrigues Alves – JBABRA, docência em turmas de educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, técnico pedagógico da Equipe de Educação de Jovens e Adultos – SEMEC, professor de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais – SEMEC, Coordenação de programas, projetos, formações continuadas e equipes multidisciplinares em educação especial – SEMEC, docência no ensino superior na Universidade Federal do Pará – UFPA, professor Tutor na modalidade Educação à distância na Universidade Estadual do Pará – UEPA, Coordenação pedagógica do Programa Projovem Urbano – SEMEC, coordenação em Unidade do Programa PRONATEC – SEDUC/PA, Coordenação de Projeto de redução da distorção idade/ano na rede estadual de educação do estado do Pará – MUNDIAR – SEDUC/PA, orientação de trabalho de conclusão de cursos na Universidade Federal do Pará.

  • Maria Angela Diaféria
    Área de atuação: São Paulo

    Mestre em Educação pela Universidad Europea del Atlántico da Espanha. Licenciada em Pedagogia, e pós-graduada em Psicopedagogia, com especialidade em: Linguística, Distúrbios de Aprendizagem e Neuroeducação. Mais de 25 anos de atuação em diferentes segmentos da Educação Básica e também no mercado editorial. Publicações: “Língua Portuguesa do 2º ano do EF”, material pedagógico editado no livro didático de adotado pelas 40 Unidades Escolares da Fundação Bradesco e diversas escolas da Rede Pública, participantes do Projeto “Todos pela Educação” (a partir de 2007); “Antologia – Aulas que são 10”, Projeto de Iniciação Científica pela Fundação Bradesco (2008); “Práticas Pedagógicas – Cuidando do Futuro” – Parceria com o canal Futura (2009);

  • Marília de Pádua Carvalho Dantas
    Área de atuação: Bahia

    Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Federal da Bahia, em Alfabetização e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Bahia, graduada em Pedagogia. Atou na Educação Básica da rede pública como Coordenadora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Salvador, como formadora de professores na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e como Consultora da Unesco no Ministério da Educação. Na rede privada atuou como Coordenadora Regional de Educação no Sesc Bahia e como Coordenadora Pedagógica dos Colégios Apoio e Marista de Salvador. No Ensino Superior atuou como coordenadora e docente do curso de Pedagogia e como docente em cursos de especialização.

  • Marise Moreira Monteiro
    Área de atuação: São Paulo

    Licenciada em pedagogia com especialização em coordenação pedagógica, pela Faculdades Integradas Teresa Martin. Pós graduada em tecnologias educacionais (PUC-SP), design instrucional (SENAC-SP) e educação socioemocional (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores).

    Experiência em tecnologia da educação em escola de São Paulo, por dezessete anos, onde também ministrou cursos de formação de professores e de oito anos em Assessoria.  Pedagógica.

  • Patricia Robert
    Área de atuação: São Paulo

    Formada em Magistério, graduada em Pedagogia, Pós graduada em Psicopedagogia, com experiência nos segmentos de Educação    Infantil ao Ensino Médio. Iniciou a carreira como professora, atuando     com alfabetização na rede privada. Assumiu novos desafios ao longo da carreira, na coordenação e orientação escolar, com propostas e atividades inovadoras junto a equipe escolar, alunos e a comunidade com foco em uma educação significativa.  Assumiu a assessoria pedagógica de escolas pelo Brasil junto a editoras renomadas no meio educacional, promovendo treinamentos para equipe pedagógica e gestora, ministrou palestras para o corpo o docente, discente e administrativo. Ministrou aulas na graduação e pós graduação em cursos de Pedagogia.

  • Pollyanna Regina de Melo Machado
    Área de atuação: Pernambuco

    Mestranda em Educação pela FUNIBER, Especialista em Docência do Ensino Superior e Graduada em Letras pela FUNESO/UNESF. Educadora Social e coautora das Ecoapostlias no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (2005-2009/SUAPE) – Professora de Língua Portuguesa e Literatura (2002-2009) – Instrutora de Formação de Professores pelo SESI/PE (2006-2008) – Coordenadora Pedagógica pelo Grupo IBEP e Companhia Editora nacional (2007-2018). Atua como Consultora Educacional e Assessora Pedagógica na área de Editoração a mais de 13 anos.

  • Renata Faustino S. Bezerra
    Área de atuação: Ceará

    Mestrando em Educação pela Universidade Interamericana em Assunção – PY. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com Especialização em Gestão Escolar e Técnica em Secretaria Escolar. Atuou como Consultora Pedagógica no processo de implantação de Escolas em Tempo Integral em dezessete estados brasileiros. Professora Universitária, formadora e palestrante no desenvolvimento de formação professores. Organizadora e Autora do Livro: Para Compreender a Gestão da Educação (2019).

  • Tania Bárbara
    Área de atuação: Minas Gerais e Espírito Santo

    GRADUADA em Pedagogia pela PUC MINAS Licenciatura Plena e extensão à Supervisão, Coordenação, Gestão Escolar e Ensino Religioso. PÓS GRADUADA em Psicopedagogia pela PUC MINAS, Gestão Escolar pela Faculdade Pitágoras, Alfabetização e Letramento pela UEMG, Educação Especial e Inclusiva pela UEMG, Comunicação e Marketing pela Faculdade Pitágoras, Neuro-psicopedagogia Institucional e Clínica Hospitalar pela SENSUPEG e Neuro-psicopedagogia Educacional pela SENSUPEG. FORMAÇÃO CONTINUADA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela WR EDUCACIONAL, Gestão e Liderança em Administração pela WR EDUCACIONAL, Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela FGV. Atua como PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DESDE O ANO DE 1986: professora de Educação Infantil, Professora dos Anos Iniciais da Educação Básica, Professora dos Anos Finais da Educação Básica, Supervisora Pedagógica da Educação Básica Geral, Coordenadora/Orientadora Pedagógica do Ensino Médio, Supervisora Educacional de Educação Especial, Professora do Curso de Magistério – Formação Docente, Diretora/proprietária de escola de Educação Infantil.