Ser em foco instrumentaliza a construção dos projetos de vida dos estudantes do Ensino Médio, de modo que as singularidades e a diversidade que caracterizam as juventudes sejam contempladas, articulando as... consulte Mais informação →
Altamente alinhada aos conceitos de metodologias ativas, direitos de aprendizagem e protagonismo juvenil, Conhecer e Transformar traz projetos integradores com temas que dialogam com a contemporaneidade... consulte Mais informação →
O trabalho com projetos no Ensino Médio possibilita a ampliação no foco dos conteúdos para o desenvolvimento de competências e habilidades, levando, assim, a uma formação... consulte Mais informação →
O projeto integrador faz parte das chamadas metodologias ativas. Assim, a proposta pedagógica de Conhecer e Transformar incorpora atividades inovadoras, com participação protagonista do aluno... consulte Mais informação →
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deixa claro que ser cidadão no mundo atual ultrapassa o domínio da alfabetização das palavras e frases e compreende também o... consulte Mais informação →
Os projetos de Integração e Protagonismo possibilitam relações da Matemática com outras áreas do conhecimento pela resolução de problemas reais, como economia de energia, ressignificação de... consulte Mais informação →
Integração e Protagonismo foi organizada para atender às necessidades de professores e estudantes, servindo como recurso de apoio nas etapas do trabalho com projetos integradores.... consulte Mais informação →
Conhecer e Transformar reúne os componentes curriculares Arte (representado pelas linguagens de artes visuais, dança, música e teatro), Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Educação Física por meio... consulte Mais informação →